Vitamina de banana rica em proteína – Receita anabólica fácil de tomar

Vitamina de banana rica em proteína – Receita anabólica fácil de tomar

Veja uma receita fácil de fazer vitamina de banana proteica que, além de ser deliciosa e simples de fazer, vai fornecer o máximo que você precisa para produzir hipertrofia muscular.

A palavra proteína vem da palavra grega “protos” que tem o significado de algo de grande importância.

Depois da água, nosso corpo é composto especialmente de proteínas, então este macro nutriente é tão indispensável para nós, principalmente para quem treina.

Elas são utilizadas em diversos processos do organismo que incluem construção, reparação e manutenção da massa muscular.

Por exemplo, quando treinamos com muita intensidade na academia, nossos músculos sofrem micro lesões que necessitam ser recuperados para crescer e ficar mais fortes.

Por isso o consumo de proteína é tão significativo para pessoas que querem ganhar massa muscular.

Acontece que consumir toda a proteína que precisamos todos os dias, nem sempre é um trabalho fácil.

Na correria do dia é natural perder uma refeição e acabar deixando de ingerir este poderoso nutriente.

Descobrir formas cada vez mais adequada para ingerir proteína é fundamental para que a dieta não tenha perdas e estejamos fornecendo proteína para o corpo ficar em anabolismo o dia inteiro.

Uma maneira excepcionalmente simples de fazer isto é por meio de refeições líquidas, onde tudo o que precisamos fazer é ingerir proteína, sem perder tempo com preparo ou até mesmo tendo que parar tudo para ficar até 40 minutos comendo.

Tendo isto em mente, veremos uma receita surpreendentemente saborosa de vitamina de banana que vai produzir muita proteína para sua dieta.

1.Receita de vitamina de banana proteica

Tempo de preparo: três minutos
Rende quantas porções: duas

Esta vitamina de banana cheia de proteína serve como um shake de proteico que vai oferecer todos os nutrientes necessários para o corpo reparar e construir massa muscular.

Ingredientes

  • 2 bananas média congelada
  • 2 potes de iogurte natural;
  • 45g de whey protein
  • 1/² colher pequena de canela;
  • 600ml de leite desnatado.
  • 1 colher de pasta de amendoim
  • 3 colheres de farinha de aveia

Como preparar

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Combine até que todos os ingredientes se tornem líquido;
  3. Se a vitamina ficar muito grossa, coloque mais leite ou água. Bata até ficar bem líquida.

Ficha nutricional por porção

Proteínas: 160g
Carboidratos: 103g
Gorduras: 4g
Calorias: 675kcal

Considerações Finais

  • O leite desnatado pode ser substituído por água ou outros tipos de leite como de amêndoas ou soja. O desnatado foi escolhido na receita, pois fornece bastante proteína e poucas calorias ótimo para quem faz dieta para emagrecer;
  • Para congelar a banana, descasque-a e corte em fatias, para que ficar fácil na hora de usar. É recomendado congelar a banana é porque ela serve como ingrediente ao mesmo tempo que faz a vitamina cremosa e gelada;
  • A quantia de vezes no dia que você pode usar esta vitamina, vai depender da quantidade de proteínas e calorias você precisa ingerir por dia para ganhar massa muscular. Tome uma ou duas vezes no dia e faça com que o restante dos nutrientes do dia sejam ingeridos através de alimentos sólidos;
  • Não tem um momento especifico do dia para usar esta vitamina/shake. tome em qualquer momento do dia onde uma refeição sólida poderia ser utilizada, porem que complicaria seu dia. Por exemplo: se você treinar logo de manhã cedinho e não tem tempo para fazer comida ou logo depois do treino onde muitas pessoas perdem o apetite e não conseguem consumir alimentos sólidos.
  • O uso de whey protein concentrado foi indicado porque é uma proteína completa e se fôssemos fazer a receita utilizando apenas alimentos, não seria possível oferecer a mesma quantidade e qualidade de nutrientes, especialmente com tão poucas calorias.

Mix Receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *