Receitas proteicas de preparação rápida e saborosas para hipertrofia

Receitas proteicas de preparação rápida e saborosas para hipertrofia

Veja essas receitas proteicas de fácil praticidade para utilizar durante um bulking e ganhar muito mais massa muscular.

Sabemos que a ingestão de proteína é essencial para conceber hipertrofia.

Na verdade, mesmo que o seu objetivo esteja distante de ganhar massa muscular, comer proteína ainda é importante.

Tudo no organismo é gerado a partir de proteína, do seu cérebro, músculos, até o crescimento das suas unhas…

Garantir o consumo adequado deste nutriente é essencial para sua saúde e dos músculos.

Acontece que o trabalho de ingerir a quantidade necessária todos os dias nem sempre é fácil.

É preciso ser um pouco de criatividade na hora de preparar refeições ricas em proteína para que você possa sustentar facilmente a ingestão alta de proteína a longo prazo, sem enjoar e sem ter um gasto grande.

Com apenas alguns cliques você pode consegue encontrar diversas receitas deliciosas que fornecem muita proteína.

Mas pra colocar em prática em seu dia a dia não demorará muito tempo para você perceber que fazer um mousse de chocolate proteico com calda de morango, não é a coisa mais fácil e simples e barata pra se fazer quando você precisa ingerir uma refeição proteica na correria do dia a dia.

Você precisa de algo rápido, prático e barato, para que seja possível fazer todos os dias, necessitando o mínimo de limpeza e trabalho de pensar.

É assim que você faz a dieta funcionar.

Descomplicação e sustentabilidade são a alma do negócio quando o assunto é fazer dieta para hipertrofia.

Neste texto iramos ver alguns exemplos das receitas proteicas rápidas e fáceis de fazer para que você possa integrar em sua dieta e conseguir consumir mais proteína durante o dia.

Atum com óleo de oliva extra virgem

Se você já está sem paciência de ter que cozinhar e melar a cozinha inteira antes de dormir, atum com óleo de oliva pode ser uma receita proteica rápida e simples.

O atum vai oferecer proteína completa, com todos os aminoácidos essenciais para a estruturação de massa muscular e saúde, enquanto o óleo de oliva vai tardar a absorção dos nutrientes ao mesmo tempo que tem inúmeros benefícios para a saúde.

Assim você tem uma passagem constante de proteína por várias horas durante o sono.

O óleo de oliva  fornece gorduras boas que podem, com o tempo, melhorar a produção natural de hormônios anabólicos como a testosterona, baixar níveis de inflamação, entre vários outros benefícios que indiretamente poderão acelerar os seus resultados.

Uma lata de atum ralado (160g) contém cerca de 280 calorias, 28g de proteína e 2g de gordura.

A ingestão da receita deve ser feita crua. Caso você não goste, você pode refogar o atum (sem usar óleo) em uma panela e em seguida colocar o óleo de oliva extra virgem.

Fazer esta receita proteica raramente dificilmente vai trazer algum malefício.

Queijo cottage com castanhas

Outra receita proteica rápida para preparar, que vai destroçar sua vontade por comer besteiras, é uma mistura de queijo com castanhas.

Queijo cottage é rico em proteína da caseína, enquanto as castanhas possuem gorduras saudáveis, minerais importantes na produção de testosterona e mais proteínas vegetais.

A junção desses dois alimentos integram uma refeição completa que será digerida demoradamente pelo corpo, transferindo nutrientes muito úteis para a hipertrofia ao mesmo tempo que é bastante saciável.

Uma porção com 120g de queijo cottage e 60g de castanhas, fornecem cerca de 450 calorias, 30g de proteína e 40g de gorduras boas.

Ovos inteiros + abacate

Ovos cozidos são um dos alimentos mais completos que existem, e uma das melhores fontes de proteína para quem treina ou busca saúde fitness.

Embora ovos sejam versáteis, cozinhá-los em água é a forma mais saudável para ingerir e fácil de guardar para uso decorrente.

E sim, estou falando do ovo inteiro, com a gema.

Ai que encontramos a maior parte dos nutrientes, incluindo a gordura e colesterol que serão utilizados para a criação de hormônios.

Já o abacate é uma das poucas frutas que possuem alta quantidade de gorduras boas ao mesmo tempo que é muito gostoso.

Você não precisa comer eles juntos, mas quando consumidos um seguido do outro, vão fornecer uma combinação de inúmeros nutrientes e proteínas que irão garantir a recuperação muscular durante o sono.

Dois ovos inteiros e 120 gramas de abacate vão fornecer 15g de proteína, cerca de 350 calorias, 7g de carboidratos e 25g de gorduras.

Palavras finais

Estas receitas proteicas rápidas necessitam a união dos ingredientes fazendo com que a facilidade da sua dieta aumente, junto com suas chances de êxito ao manter a dieta.

Embora tenha na sua mente que estas receitas proteicas não passam de apenas sugestões.

Isto quer dizer que você não é obrigado a usa-las na dieta para poder ter resultados. Especialmente se você não puder comprar.

Use as receitas que mais cabem no seu gosto e no seu bolso, todas elas fornecerão grande quantidade de proteína e outros nutrientes importantes para sua saúde.

Mix Receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *