Exercícios de pernas para fazer em casa

Exercícios de pernas para fazer em casa

Não só tem bons exercícios de pernas para fazer em casa como é viável realizá-los sem equipamentos.

01 – Agachamento com salto

O agachamento com salto é um treino que solicita grande empenho a cada repetição realizada.

Ao pular com o absoluto de esforço possível, usando a força das pernas, você força o recrutamento de toda a musculatura dos membros inferiores como quadríceps, posteriores e glúteos.

Para realizar o treino se ponha com os pés em uma largueza um pouco maior que os quadris e pés apontados levemente para fora.

Agora agache-se completamente, como se estivesse fazendo um agachamento livre, ao chegar no seu limite, levante com explosão pulando o mais alto que puder.

O agachamento com salto tem grande relevância na musculatura do quadríceps, mas também trabalha o restante dos músculos das coxas também, fora que tbm exigi condicionamento cardiovascular.

Sem dúvidas é um exercício completo para fazer quando não há equipamento a disposição.

02 – Agachamento Unilateral

O agachamento unilateral é perfeito para trabalhar as pernas de forma única e especifica, isso gera o benefício óbvio de grande sobrecarga.

O movimento também exige grande equilíbrio e uso dos músculos do quadril, transformando em um movimento que passa maior funcionalidade para as pernas e para outras áreas do corpo.

Mova o peito do pé em uma superfície plana, pode ser em uma cadeira ou sofá, enquanto dá um passo a frente com a outra perna.

Agora realize o movimento de agachamento concentrando todo o peso do corpo na perna que está a frente, usando a perna de trás.

Neste movimento em especial você pode usar carga a mais segurando halteres com as mãos ou improvisando a carga segurando qualquer objeto com peso.

Mas faça isso apenas quando a ação do movimento não for a junção mais fraca da corrente, ou seja, só suba a carga quando dominar o exercício usando apenas o peso do corpo.

03 – Agachamento pistol

O agachamento pistol é uma das diferenciações de agachamento com o peso do corpo mais difíceis que existe.

Isto torna a variação em uma das melhores pedidas para quem não tem equipamento e deseja treinar em casa.

Para executar o movimento mova-se em pé posicionando os pés a uma distância igual a distancia do quadril, elevando um dos pés corretamente acima do chão levantando a perna para frente.

Pendure os braços para frente enquanto realiza o movimento de agachamento. A perna que está suspensa continua no ar durante toda a série.

Este movimento requer bastante coordenação, força e equilíbrio, é natural conseguir apenas alguns repetições no começo.

Mix Receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *